Como guardar o seu sofá em segurança

Como guardar o seu sofá em segurança

 

Um sofá pode ser um dos itens mais caros que se compra para casa. É importante que o proteja quando o pretende armazenar por um longo período de tempo. A primeira coisa que deve fazer ao preparar o seu sofá para ser colocado num armazém a longo prazo, é limpá-lo.

  1. Limpe bem o tecido do sofá limpando-o com produto especifico para o material do sofá. Deixe-o secar completamente. Nunca o guarde molhado ou pode criar bolor.
  2. Se for esse o caso, deve polir quaisquer partes de madeira ou metal do sofá com um polidor apropriado de acordo com as instruções fornecidas pelo fabricante do produto.
  3. Retire quaisquer pernas de madeira ou metal destacáveis ou outras peças e coloque-as num saco ou caixa. Se houver alguma hipótese, de estes materiais se danificarem uns aos outros, embrulhe-os em plástico bolha ou outro material de embalagem adequado antes de colocá-los no saco ou caixa.
  4. Coloque cada almofada de sofá completamente seca num saco de plástico ou embrulhe-a com plástico.
  5. Se puder, coloque paletes no chão do armazém. Cubra as paletes com uma camada de lençóis de plástico grossos ou lençóis antigos.
  6. Coloque o sofá na vertical apenas se precisar absolutamente do espaço e caso veja que o sofá é resistente o suficiente para suportar este posicionamento.
  7. Não empilhe itens pesados no sofá por uma questão de maximizar o espaço de armazenamento, pois estes objetos podem criar danos permanentes no mobiliário.

Existem também capas disponíveis comercialmente especificamente concebidas para caber em sofás no OrangeSpace.

Voltar

OrangeSpace Chat
Bem Vindo à OrangeSpace! Vamos Falar! Estamos disponiveis desde as 8:00H às 20:00H durante a semana ou das 9:00H às 14:00H ao sábado.
Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.