8 Formas Eficazes de Armazenar Dispositivos Eletrónicos

Para manter os seus aparelhos eletrónicos em ótimas condições durante o armazenamento, deve conhecer os métodos adequados para os armazenar.

1 - Fazer Inventário

Depois de classificar todos os seus dispositivos, crie um inventário para facilitar a localização dos itens armazenados.

2 - Retire todas as pilhas

Uma bateria alcalina pode ainda ser usada para alimentar alguns dos seus dispositivos eletrónicos mais antigos. O problema com este tipo de bateria é que eles são propensos a libertar substâncias corrosivas. Como resultado, tem a capacidade de causar danos ao chão circundante e aos outros materiais. Evite isso removendo as pilhas alcalinas dos eletrodomésticos.

3 - Certifique-se de que os seus dados estão seguros

Dispositivos como computadores, smartphones, câmaras digitais e dispositivos de armazenamento portáteis podem conter dados importantes. Verifique os dados e faça cópias de segurança. Trata-se de uma medida preventiva no caso de as unidades de armazenamento falharem ou deixarem de funcionar, especialmente durante o armazenamento a longo prazo.

5 - Remova todos os acessórios e peças ligados

Antes de armazenar o seu dispositivo, certifique-se de que todas as peças estão separadas umas das outras para evitar que fiquem presas na unidade principal ou se danifiquem enquanto ainda estão ligadas ao aparelho.

6 - Certifique-se de cobrir monitores e ecrãs

Os ecrãs e os monitores devem ser cobertos com materiais como pano de algodão, tela ou cartão para proteção.

7 - Use o plástico bolha para proteção extra

Não é completamente necessário, no entanto, o plástico bolha pode adicionar uma camada extra de proteção para a sua electrónica.

8 - Utilize a embalagem original

Para televisores, altifalantes, computadores portáteis ou outros dispositivos eletrónicos médios e grandes, a embalagem original é quase sempre melhor para o armazenamento a longo prazo. A caixa original tem suportes internos para proteger um determinado dispositivo contra danos de impacto, transporte e armazenamento de armazém a longo prazo.

Voltar

OrangeSpace Chat
Bem Vindo à OrangeSpace! Vamos Falar! Estamos disponiveis desde as 8:00H às 20:00H durante a semana ou das 9:00H às 14:00H ao sábado.
Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.