Organize A Sua Casa Durante A Quarentena

Como a maioria de nós está passando mais tempo em casa agora, organizar está no topo de muitas listas de tarefas. De certa forma, nunca houve melhor altura para se organizar.

Para doações, não é a melhor altura, já que muitas organizações estão fechadas. Mas mantém tudo longe para quando chegar a altura, poderes fazer outra pessoa feliz.

Faz o processo de organização para cada área da sua casa!

 

QUARTO

Um bom hábito é sempre fazer a sua cama de manhã. Isto vai dar-lhe uma sensação de paz e limpeza no seu quarto!

Em seguida, dê uma olhada no seu guarda-roupa. Tendo em conta que alguns itens só podem ser usados para eventos especiais ou grandes apresentações, separe o que não tenha usado nos últimos 12 meses.

Dobre e organize as coisas que pretende manter por atividade, estilo ou cor. Coloque à parte itens sazonais, como casacos grandes e roupas quentes, para dar mais espaço para a sua roupa respirar.

 

COZINHA

À medida que passa mais tempo na cozinha, separe todas as ferramentas ou aparelhos que nota que nunca utiliza.

Coloque-os em um sótão ou porão por enquanto. Caso seja algo que queria guardarpara o futuro, pode utilizar uma das nossas BOX de armazenagem. Certifique-se de que estão limpos e secos e, em seguida, guarde-os numa caixa de plástico que os proteja do pó. Uma vez terminada a quarentena, pode doar ou vender estes aparelhos.

É também uma boa altura para deitar fora produtos expirados no frigorífico ou despensa. Assim, não tens de te preocupar com a tua família a comer comida que já passou da sua data de consumo. Um bónus adicional: vai ganhar tanto espaço extra para toda a comida que de repente está a armazenar.

 

CASA DE BANHO

Verifique se não está a usar produtos que possam estar expirados e que possam causar irritação cutânea. Se tiver garrafas vazias para jogar fora, verifique se podem ser recicladas.

 

SALA DE ESTAR 

Utilize um cesto para arrumar a sua sala. Pegue qualquer coisa que não pertença à sua sala de estar e esteja contribuindo para um estado óbvio de confusão e coloque-o no cesto. Devolva os itens que pertencem a outra sala aos seus espaços de armazenamento, depois devolva os itens da sala de estar aos seus espaços de armazenamento adequados.

Estas são apenas alguma dicas básicas para manter a sua casa organizada.

Aproveite para ajudar quem mais precisa. Esperemos vê-los em breve !

Voltar
OrangeSpace Chat
Bem Vindo à OrangeSpace! Vamos Falar! Estamos disponiveis desde as 8:00H às 20:00H durante a semana ou das 9:00H às 14:00H ao sábado.
Está a usar um navegador desatualizado. Por favor, actualize o seu navegador para melhorar a sua experiência de navegação.